stock-footage-the-rear-view-of-a-young-businessman-heading-towards-the-horizon-across-the-field

Caros parceiros, clientes e alunos, agradeço a visita e espero contribuir com artigos e comentários sobre assuntos relacionados a gestão de liderança, desenvolvimento de equipes de atendimento ao cliente, pois, são áreas que atuo a 10 anos e que aprendo e reaprendo todos os dias.

Inicio meus comentários, compartilhando um artigo sobre Deixar um Legado, publicado na Revista Melhor, especializada em Gestão de Pessoas de dez/2013, que achei muito interessante, onde mostra uma pesquisa feita entre 2012 e 2013, onde a Fundação Dom Cabral ouviu mais de 80 CEOs, líderes empresariais, analistas em coaching e headhunters, que elencaram os principais desafios para os CEOs de hoje e do futuro:

  • lidar com a complexidade e a incerteza;
  • atrair e reter talentos;
  • conviver com gerações muito diferentes;
  • compreender como o crescimento exponencial da tecnologia irá afetar os negócios e a humanidade;
  • saber como prosperar de forma duradoura em tempos de profundas mudanças e entender a sustentabilidade no contexto das organizações e da sociedade;
  • deixar uma contribuição positiva e significativa para o futuro;
  • compreender as tendências no contexto do macroambiente econômico mundial e suas implicações;
  • relacionar com o governo e com o legislativo;
  • lidar com a sensação de solidão do poder e a frustração com o trabalho.

Um forte abraço,

Rosa Maria Perrella